15 de Junho, 2018

Acordo coletivo prevê reposição da inflação para funcionários da Unimed

O reajuste para os trabalhadores e trabalhadoras da Unimed é de 1,88%. O percentual foi acertado após uma série de negociações entre a direção do Sindisaúde e os representantes da empresa. O calculo corresponde ao INPC acumulado de 13 meses (1º de março de 2017 a 31 de março de 2018), considerando a alteração da data base que passou para 1º de abril.

A presidente do Sindisaúde, Bernadete Giacomini, observa que a atual crise econômica do país está refletindo de forma extremamente negativa na categoria.  “Os dados oficiais da inflação são baixos, mas o desemprego é altíssimo e isso acaba refletindo nas negociações. Sabemos, na pratica que a inflação para os que dependem de salário é bem mais alta, especialmente na hora de ir ao supermercado”, afirma a dirigente.

CONFIRA A SEGUIR COMO FICAM OS PISOS SALARIAIS A PARTIR DO REAJUSTE, A PARTIR DAS FUNÇÕES DOS TRABALHADORES /AS:

COPA, COZINHA E SERVIÇOS GERAIS -  R$ 1.268,16

AUX. DE FARMÁCIA E AUX. DE ESCRITÓRIO -  R$ 1.407,89

AUX. DE LABORATÓRIO, RECEPÇÃO E TELEFONISTA -  R$ 1.311,90

CUIDADORES, AUX. LAVANDERIA, HIGIENIZAÇÃO E OFFICE BOY – R$ 1.224,80

ATEND. DE ENFERMAGEM, SEGURANÇA, GESSISTA, CHEFIA DE  COZINHA, TÉC. DE MANUTENÇÃO, CALDEIRISTA E ALMOXARIFE -  R$ 1.467,61

AUX. E TECNICOS DE ENFERMAGEM  - R$ 1.637,20