Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
02 de Maio, 2019

Centrais realizam ato unificado no 1º de maio

Na tarde deste dia 1º de Maio, trabalhadores em todo o RS foram as ruas celebrar o Dia Internacional dos Trabalhadores e denunciar a retirada de direitos proposta pelo governo Bolsonaro e seus aliados. Nos atos, os trabalhadores recolheram assinaturas contra a Reforma da Previdência.
 
Em Caxias di Sul, o Ato Show Dia do Trabalhador, em defesa da aposentadoria, reuniu trabalhadores e famílias nos Pavilhões da Festa da Uva Além das atrações artísticas, os participantes receberam informações sobre a Reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional e os riscos que ela representa para os trabalhadores. Dirigentes sindicais se alternaram no palco para se posicionar sobre o tema.
 
Em Porto Alegre, a manifestação aconteceu na Orla do Guaíba, reunindo trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e representantes de partidos políticos. Cerca de cinco mil pessoas marcaram presença no local.
 
Para Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, a grandiosidade do ato anuncia o tamanho da greve geral, marcada para o dia 14 de junho. “Tomamos as ruas e demos nosso recado. Não vamos deixar que retirem nossos direitos. O ato também serviu para conversarmos com a população, falando as verdades que o governo insiste em esconder sobre a Reforma”, aponta.
 
Com informações da CTB-RS
VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias