30 de Maio, 2018

Direção do Sindisaúde repudia comportamento de gestores por atraso de trabalhadores do setor

Com a paralisação dos caminhoneiros, todos os setores da economia brasileira sofreram e vem sofrendo prejuízos, com reflexos negativos,  próprios de uma mobilização de tal magnitude.

Em Caxias do Sul, no setor da Saúde, muitos trabalhadores e trabalhadoras do setor estão enfrentando problemas de atraso para chegar aos seus locais de trabalho, devido à racionalização nos serviços de transporte da cidade.

Diante disso, o Sindisaúde de Caxias do Sul e Região tomou conhecimento de atitudes de alguns gestores que estão hostilizando funcionários e ameaçando-os com a possibilidade de perda de horas de trabalho  ou até mesmo perda de benefícios já assegurados.

Neste sentido, a direção do Sindisaúde repudia tais atitudes e afirma que o momento pelo qual atravessa o país, exige compreensão das partes. Entendemos que há a necessidade, por parte dos gestores das empresas, de certa tolerância, considerando as dificuldades de locomoção dos empregados que, na maioria das vezes residem na periferia da cidade e necessitam de dois ou mais ônibus para chegar ao trabalho.

Portanto, não é justo que os empregados sejam penalizados com perda de salários, prêmios e/ou outros benefícios conquistados ao longo da sua trajetória na empresa, por situações que não foram criadas por eles

Por fim, solicitamos aos trabalhadores da Saúde que continuem informando a direção do Sindicato, se casos como os citados se repetirem, para que providências sejam encaminhadas, conforme a situação.