Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
02 de Dezembro, 2018

Especialista em Direito Previdenciário diz que reforma da Previdência poderá ser ainda mais radical

A aposentadoria especial e as possíveis mudanças na Previdência Social foram os temas abordados pelo advogado Marcio Hartz, durante palestra aos diretores do Sindisaúde, no sábado (1º/12), como parte da reunião da diretoria da entidade. Hartz frisou que a reforma continuará na pauta do novo governo, salientando, no entanto, que a proposta será de uma reforma mais radical do que a quem vinha sendo apresentada pelo governo Temer. Segundo o advogado, a sinalização é de uma proposta que contemple um sistema de capitalização, o que, para os trabalhadores é um péssimo negócio.  

Sobre a aposentadoria especial para os profissionais da saúde que se enquadram nessa modalidade, Marcio Hertz, observou que àqueles que estiveram aptos a se aposentar no momento da mudança (se ela ocorrer ) não serão prejudicados. “Neste caso, os trabalhadores estarão protegido pelo direito adquirido”, afirmou.

Especialista em Direito Previdenciário, Marcio Hartz, atua com outros profissionais da área, junto ao escritório Lini & Pandolfi, com sede em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, a representante do escritório é a advogada Catiuscia Maccarini.  

Convênio

O Sindisaúde possui convênio com o escritório Lini & Pandolfi que prevê atendimento aos trabalhadores da categoria vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (INSS). A prestação de serviços abrange a área previdenciária, como aposentadoria especial (atividades insalubres), aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente e pensão por morte, visando garantir a concessão e revisão – administrativa ou judicial -, dos benefícios previdenciários.

Para facilitar o acesso dos associados às informações, a advogada Catiuscia Maccarini – atende às terças-feiras à tarde, na sede do Sindisaúde. Outras informações pelo fone 3221  7453.

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias