Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
16 de Dezembro, 2021

Fórum da Enfermagem faz mobilização na Câmara dos Deputados pela aprovação do PL 2564/20

Continua firme a mobilização pela aprovação do PL 2564/2020, que trata do piso salarial da Enfermagem. Nesta quarta-feira, 15, o Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da categoria, Aben, Anaten, CNTS, CNTSS, Cofen, FNE e Eneenf, realizou ato no Anexo II da Câmara dos Deputados, com a intenção de sensibilizar e pressionar os parlamentares para que o projeto seja votado imediatamente.

“Se a Enfermagem está na rua, a culpa é dos deputados, que ignoraram, até o momento, o projeto da categoria. A Enfermagem está nas bases, sangrando, aguardando pela aprovação do piso salarial nacional. Estamos lutando não só pela aprovação do piso, mas em defesa do SUS, em defesa de uma saúde pública de qualidade, em defesa de condições adequadas de trabalho. Aprova PL 2564!”, cobrou a vice-presidente da CNTS, Lucimary Santos Pinto.

O ato realizado no Anexo II da Câmara faz parte da programação de luta do Fórum pela aprovação do projeto. Na terça-feira, 14, por exemplo, as dirigentes fizeram visitas aos gabinetes dos deputados com o intuito de vencer a resistência causada pelos municípios, pelos hospitais privados e Santas Casas de Misericórdia. O lobby destas entidades, na visão de deputados ligados à categoria, pode ter influenciado na decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de não pautar o PL 2564/20 no Plenário e encaminhar o texto para análise de comissões temáticas.

“A Enfermagem está cansada. Não podemos esperar mais 20 anos. Precisamos que o nosso projeto seja pautado na ordem do dia e que seja aprovado. A categoria necessita de ações efetivas e de deputados realmente compromissados com a aprovação do piso”, afirmou a coordenado do Fórum, Líbia Dantas Bellusci.

 

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias