12 de Abril, 2018

Saiba quem é a presidente eleita do Sindisaúde

Bernadete  Giacomini (BERNA), como conhecida na categoria, nasceu na pequena Cotiporã, distante 75 quilômetros de Caxias do Sul. É uma das filhas mais novas de uma família de 11 irmãos. Cedo, se identificou com a área da saúde e iniciou na profissão como auxiliar de enfermagem, no hospital Santa Cruz do Sul, na cidade do mesmo nome.

Em 1981 transferiu-se para Caxias, iniciando sua atividade profissional no hospital Saúde, onde trabalhou até 1993. No mesmo ano transferiu-se para o hospital Unimed, onde permanece com vínculo profissional até hoje.

Além da preocupação com saúde e bem estar das pessoas, Bernadete se inseriu no movimento sindical, a partir de 2004, quando integrou a diretoria do Sindisaúde como suplente. Em 2012 assumiu a secretaria geral da entidade e passou a acompanhar de perto a movimentação diária do sindicato.

É com esse aprendizado e experiências vividas nos locais de trabalho que Bernadete vai inaugurar um novo ciclo no Sindissaúde. Mais do que renovação à frente das lutas da categoria, Bernadete representa uma mudança histórica: é a primeira vez  que uma mulher  é eleita para o cargo máximo da entidade em 43 anos de existência do Sindisaúde de Caxias.