25 de Março, 2020

Sindicato busca na justiça garantia de equipamentos de proteção para os trabalhadores

O Sindisaúde de Caxias do Sul ingressou com ações judiciais em diversas cidades da base territorial, a fim de garantir aos profissionais da área da saúde o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados à prestação de seu trabalho, bem como o adequado descarte dos mesmos. As ações buscam, ainda, que seja determinada a dispensa imediata de funcionários em condição de risco, bem como, a disponibilização de atendimento psicológico adequado aos empregados integrantes da categoria profissional. As ações deram entrada na Justiça do Trabalho de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Vacaria e Gramado.

Representam o Sindisaúde, as advogadas Fernanda Bonetto Caregnato e Regina Doroti da Silveira dos Santos. De acordo com elas, o objetivo é auxiliar os trabalhadores e trabalhadoras do setor no desempenho de suas atividades laborais neste momento de pandemia.

A presidente do Sindisaúde, Bernadete Giacomini, reafirma o compromisso do sindicato  na defesa dos direitos dos profissionais da saúde e se coloca à disposição para auxiliá-los neste momento crítico. “Com respeito ao trabalho contínuo e sem interrupção das atividades, atingiremos  bons resultados e seguiremos ainda mais fortes do que já somos”, afirmou.