06 de Agosto, 2018

Sindisaúde firma parceria com escritório de advocacia para ações contra o desconto do INSS sobre terço constitucional de férias

A diretoria do Sindisaúde de Caxias  firmou parceria com o escritório Suárez e Golgo Advogados Associados. A formalização da parceria ocorreu na quinta-feira (02/08), na sede do Sindisaúde e prevê duas ações coletivas que visam o fim do desconto do INSS sobre o terço constitucional de férias e o aviso prévio indenizado.

Como são ações que já tiveram resultados favoráveis em casos transitados em julgado, espera-se celeridade para beneficiar os cerca de 14 mil profissionais da saúde que estão na área de cobertura do sindicato, que atende 27 cidades da Serra Gaúcha.

O escritório Soárez e Golgo é reconhecido por obter  vitórias para cerca de 100 sindicatos, ajuizando ações coletivas que garantem o fim da incidência de diversos tributos que recaem sobre os trabalhadores, como, por exemplo, a cobrança da contribuição previdenciária no terço de férias.

“Estamos muito feliz por representar a categoria. Nós colhemos vitórias em situações semelhantes e esperamos recuperar o dinheiro que é por direito do trabalhador o quanto antes”, afirmou Suárez.

“Em uma época tão difícil para o movimento sindical, esta ação demonstra nossa preocupação com o que há de mais importante para nós: as trabalhadoras e os trabalhadores”, pontua a presidente do Sindisaúde, Bernadete Giacomin