Nosso Sindicato

O Sindisaúde de Caxias do Sul foi fundado em 17 de setembro 1975.   Hoje, a entidade abrange 27 municípios da Serra Gaúcha, atingindo cerca de 14 mil profissionais da saúde. Na sede administrativa, em Caxias dos Sul e principais cidades da região, presta assistência odontológica aos associados, sendo a área médica oferecida por meio de convênios com profissionais da área.

Tem forte atuação no movimento sindical brasileiro por meio de representações e participações em diversas entidades da categoria profissional e dos trabalhadores em geral. Participa também de fóruns de discussão de políticas públicas relacionadas ao setor como Conselho Nacional da Saúde (CNS), Conselho Estadual da Saúde (CES) e Conselho Municipal da Saúde (CMS).

O Sindisaúde é filiado à  Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (CNTS) e Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEESSRS).