Pular para o conteúdo

Notícias

Fique por dentro das últimas notícias.

Diretoria do Sindisaúde toma posse

Tomou posse na noite de sexta-feira (13/05) a diretoria do Sindisaúde Caxias do Sul, tendo frente a presidenta Bernadete Giacomini. A eleição foi realizada nos dias cinco e seis de abril. Estiveram presentes o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna ( que também integra a diretoria do Sindisaúde), o presidente da Feessers, Milton Kempfer e o presidente da Comissão Eleitoral, Emerson Pacheco. Após a posse dos diretores, a tônica das falas foi a aprovação do piso nacional da enfermagem na Câmara ados Deputados, e luta que a categoria deverá enfrentar até a sanção do projeto pelo presidente da República. Valdirlei Castagna destacou que é de fundamental importância que os trabalhadores se mantenham mobilizados para as próximas batalhas que se vizinham. “Nós, sindicalistas, precisamos assumir o protagonismo dessa luta”, afirmou. Lembrou que a PEC 11, que irá dar robustez jurídica ao piso nacional d enfermagem, mas essa proposta só irá à frente com muita mobilização e pressão da categoria. “Nós avançamos, mas os próximos passos até a sanção presidencial e o cumprimento da lei” dependem de muita luta”, finalizou.

Para Milton Kempfer, presidente da Feessers, a luta pelo piso nacional da enfermagem é como um campeonato de futebol. “Com muita mobilização e garra dos trabalhadores, conseguimos passar para a semifinal, mas agora precisamos de mais disposição para chegar à final com a sanção do projeto e a garantia de receber o piso no contracheque”, comparou o líder sindical.

A presidenta eleita, Bernadte Giacomini, destacou a luta dos profissionais da saúde durante a pandemia. “Foi um período muito difícil para toda a categoria e seus familiares”, afirmou, ao lembrar que, por conta disso, o trabalho dos dirigentes sindicais também aumentou para garantir melhores condições de trabalho para os trabalhadores que estavam na linha de frente. “Por tudo isso e por todos os anos de luta, está mais do na hora de termos um salário digno”, concluiu.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

×