Pular para o conteúdo

Notícias

Fique por dentro das últimas notícias.

Saúde recomenda  vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos 6 meses de idade

Ministério da Saúde recomenda a ampliação, a partir de segunda-feira (15), da vacinação contra a gripe para toda a população brasileira a partir dos seis meses de idade. Até o momento, aproximadamente 21 milhões de pessoas receberam a vacina contra a Influenza, o que representa cerca de 30% do grupo prioritário. Com a ampliação da campanha, o objetivo é expandir a cobertura vacinal contra a gripe antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar. 

A orientação atende a pedido de estados e municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região. Mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. A meta é vacinar 90% da população. 

“Quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação, um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas. Essa é uma missão de todos nós”, ressalta a ministra da Saúde, Nísia Trindade. 

A campanha de vacinação avança, mas é necessário que mais pessoas se protejam. A imunização é fundamental, porque reduz a carga da doença, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde. Até o fim de abril, ao menos 253 mortes em razão da doença foram confirmadas. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

×