Pular para o conteúdo

Notícias

Fique por dentro das últimas notícias.

TRT determina que trabalhadores em greve devem  manter 100% das equipes de UTIs  

Por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) os técnicos e auxiliares de enfermagem do hospital Pompéia, em greve desde quinta-feira (06/07), deverão manter 100% das atividades das UTIs em funcionamento.  A medida atende solicitação da direção do hospital, por entender que o atendimento das unidades de tratamento intensivo não deve ser  sofre prejuízo. Em caso de descumprimento da medida judicial o tribunal determinou pagamento de  multa de R$ 5 mil por dia.

De acordo com a presidente do Sindisaúde, Bernadete Giacomini, os trabalhadores vão seguir a determinação judicial e cumprir os percentuais estabelecidos. A dirigente sindical pede a compreensão da comunidade neste momento de luta dos profissionais por um piso salarial digno para a categoria.

A greve dos profissionais da enfermagem do hospital Pompéia e da UPA Central de Caxias do Sul foi deflagrada na quinta-feira à noite. Os trabalhadores reivindicam o pagamento do piso salarial da categoria, já previsto em lei.

O processo envolvendo o pagamento do piso nacional da enfermagem foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido das entidades patronais. O STF definiu pelo pagamento do novo piso para os profissionais do setor público e hospitais filantrópicos, a partir da liberação de verba do governo federal. Para o setor privado, o tribunal definiu pela negociação entre trabalhadores e empresários do setor.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

×