Fique por dentro das últimas notícias.

Audiência no TRT finaliza acordo para trabalhadores que participaram de greve em Caxias

Em audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho ficou acertado o fim da estabilidade para os profissionais que participaram da greve ocorrida no hospital Pompéia, em julho deste ano. Naquele momento, havia sido acordado entre as partes que não haveria demissão dos profissionais que aderiram ao movimento grevista por um período de 90 dias. Também ajustado o início de diálogo entre a categoria e a direção do hospital para discutir questões internas relativas às condições de trabalho dos profissionais.

A audiência de conciliação ocorreu no dia 13/10, no TRT-RS quando foi discutida, também, a situação dos profissionais da UPA Zona Norte que participaram da greve. Para estes trabalhadores, a estabilidade ficou estendida até o dia 30 de outubro.

A greve dos técnicos e auxiliares de enfermagem foi deflagrada devido ao descontentamento da categoria pelo falta de definição do pagamento do piso salarial da enfermagem, cujas verbas são destinadas aos hospitais filantrópicos pelo governo federal.

Verbas federais

Atualmente, o ministério da Saúde já fez o repasse de verbas destinadas ao pagamento do novo piso salarial da enfermagem. O dinheiro é destinado às  prefeituras que, por sua vez, repassam para os hospitais filantrópicos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe