Fique por dentro das últimas notícias.

Enfermagem da Unimed Nordeste aprova implementação do piso da categoria

O profissionais da enfermagem da Unimed Nordeste  aprovaram em assembleia a contraproposta da empresa, referente ao piso salarial da categoria, sancionado pela presidência da República, após aprovação do Congresso Nacional. Pela proposta, a Unimed irá incluir todos os modelos de jornadas de trabalho autorizados pela legislação no acordo coletivo como forma de otimizar as estruturas administrativas da organização. A contraproposta da empresa foi apresentada após várias audiências mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), das quais participaram representantes do Sindisaúde e da Unimed.

Confira a seguir o regime de trabalho a ser aplicado, as jornadas e os pisos da categoria:

REGIMEJORNADA SEMANALJORNADA MENSALSALÁRIO MENSAL
6h diárias x 5 dias por semana30h150hR$ 2.266,50
6h diárias x 6 dias por semana36h180hR$ 2.719.80
7h12min de seg. a sexta36h180hR$ 2.719,80
12×36 diurno e noturno 196hR$ 2.961,56
8h48min de seg a sexta44h220hR$ 3.225,00

*No regime 12×36 – diurno ou noturno, serão garantidas duas folgas fixas, almolo e/ou janta, sem custo para os profissionais.

As diferenças salariais decorrentes do acordo de implementação do piso referentes aos meses de setembro, outubro e novembro, serão pagas em três parcelas fixas nas folhas de pagamento dos meses dejaneiro, fevereiro e março de 2024.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe