Fique por dentro das últimas notícias.

Fucionários da Unimed e setor privado aprovam contraproposta salarial

Trabalhadores e trabalhadoras do setor privado aprovaram em assembleia a contraproposta patronal referente à Convenção Coletiva de Trabalho 2024. Pela contraproposta, as empresas irão repor a inflação de 3,40% sobre o salário base e demais cláusulas econômicas, a contar de 1º/05/2024.

Piso salarial da categoria (enfermagem)

O piso nacional da enfermagem será pago conforme a carga horária exercida pelo profissional, em rubrica separada na folha de pagamento   de forma  a complementar a diferença entre o valor do piso da enfermagem e o valor da remuneração ajustada nesta convenção. Entram neste cálculo, os seguintes critérios: salário base, adicional de insalubridade em grau médio correspondente  a 20%, 50% do valor do adicional noturno e 50% do valor do adicional por tempo de serviço.

Funcionários da Unimed também aprovam reajuste salarial

Os funcionários da Unimed também aprovaram a contraproposta salarial da direção cooperativa. A categoria terá reposição salarial de 3,40%, referente à inflação dos últimos 12 meses para os salários normativos e cláusulas econômicas.

A proposta patronal contempla ainda 3,40% para os profissionais da enfermagem no complemento do piso salarial da categoria, a contar de 1º de abril de 2024.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe