Pular para o conteúdo

Notícias

Fique por dentro das últimas notícias.

Assembleia no Sindisaúde aprova Estado de Greve por unanimidade

Técnicos de enfermagem vinculados ao Instituto Ideas votaram pela paralisação das atividades em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, no auditório do Sindisaúde Caxias do Sul e Região.

Os técnicos de enfermagem que atuam nas UPAs Central e Zona Norte, também enfrentam atraso no pagamento do complemento do piso nacional da enfermagem. Cerca de 160 profissionais fazem parte da categoria atuando nas duas UPAs.

O Estado de Greve aprovado passa a valer a parir de 72 horas de realizada a notificação às autoridades competentes. O documento foi entregue ainda na tarde desta quinta-feira. Caso o valor seja repassado, não será realizada a greve.

A assembleia que aprovou a greve foi conduzida pela presidente do Sindisaúde Bernadete Giacomini e pelo secretário-geral Danilo Teixeira.

Confira a íntegra da notificação:

Caxias do Sul, 22 de janeiro de 2026.

À direção do

IDEAS – Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde

Caxias do Sul – RS

Prezados Senhores:

                               Amparados no que dispõe o artigo 8o, incisos III e VI e artigo 9o e seus parágrafos, da Constituição Federal, bem como, na Lei 7.783 de 28 de junho de 1989, que dispõe sobre o direito de greve, assim como no Estatuto Social deste Sindicato, NOTIFICO-LHE que os trabalhadores Técnicos de Enfermagem desta instituição, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na data de hoje 22/01/2026, decidiram deflagrar o ESTADO DE GREVE. Desta forma,vencidas ás 72 horas desta notificação, os empregados poderão paralisar suas atividades profissionais a qualquer momento, caso não seja regularizado o pagamento do complemento do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, competência dezembro de 2025, valores estes já repassados a vossa instituição ainda em 09/01/2026. 

Salientamos que o ESTADO DE GREVE, ficará mantido pelo período de 90 dias contados desta data e caso ocorram novos atrasos no pagamento do complemento do piso aos  trabalhadores, em período superior a 05 dias, contados do repasse da Secretaria Municipal de Saúde a este instituto, a categoria paralisará as atividades a qualquer momento, ficando Vossa Senhoria, desde já, NOTIFICADA.

  Sendo o que tínhamos para o momento e no aguardo de vossas providencias para regularizar a situação, colocamo-nos a vossa disposição para o diálogo, bem como, para quaisquer outros esclarecimentos necessários.        

Atenciosamente

Bernadete Giacomini

Presidente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

×